Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Ao meu ideal


(Quadro a óleo de Maria Helena Amaro)

Tu passas e não vês; tu olhas e não sentes;
Eu para ti nem sombra chego a ser,
Para ti, não existo, podes crer...
Leio também nos teus olhos ardentes!

Andas ceguinho a procurar alguém
alguém que sabes sonhar um ideal...
Ver não me vês... Se eu estou tão banal,
tão mesquinha, tão pequena, tão ninguém!

Eu queria colocar no teu olhar
a luz eterna dos meus infantis olhos
e nunca mais, nunca mais poder ir...

Em tuas busca com os pés a sangrar
achando em teus passos só abrolhos
e recebê-los com olhos a sorrir...

Maria Helena Amaro
16/10/1954


Sem comentários:

Enviar um comentário