Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 14 de dezembro de 2014

... ... ... (sem título)



(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Deus fez meus olhos de um pedaço dos céus
e meus cabelos da noite muito escura
pôs no meu rosto de neve, a extrema alvura
e em minhas mãos transparências de véus! ...

E Ele  que era um Divino, um Deus
Supremo artista de sua escultura
quis retocar-me com sombras de amargura
e violetas tornou os olhos meus...

Depois olhou-me e sorriu satisfeito
pôs um cravo de mágoas no meu peito
como um sinal de eterno sofrer...

Com roxos lírios circundou-me os olhos
colocou no meu caminho só abrolhos
e uma cruz nos meus ombros de mulher!

Maria Helena Amaro
11/04/1955 


Sem comentários:

Enviar um comentário