Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Fantasia


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Eu queria mergulhar nos teus olhos
meus olhos torneados de chorar
que os teus fossem um lago, um verde mar
e que os meus fossem estrelas do céu...

E num sonho todo feito de quimera
eu sentisse o afago dum carinho
como estrela, como guia no caminho
que eu palmilho estivesse à minha espera...

Mas teus olhos são um deserto ardente
onde meus olhos se perdem loucamente
em busca dum «oásis» de ternura...

Que importa isso, se eu constantemente
quando os olho sorrindo docemente
julgo viver num mundo de ventura?

Maria Helena Amaro
17/02/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário