Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Ambição


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Eu quis o mundo prostrado a meus pés
e ser dele a rainha presuntiva
Eu que da miséria era cativa
visando a rua da mágoa lés-a-lés...

Meus pés sangraram na rude subida
até ao altar onde o  mundo morava
Pobre de mim! Criança, acreditava
que o Amor era a rota da vida! ...

Mas veio a noite, o raio, a tempestade
e eu na íngreme subida vacilei 
quando no alto o abismo atingi...

Arrastada quis recuar,  já tarde
mas na subida que escalar tentei
escorreguei e p´ra sempre cai!...


Maria Helena Amaro
Esposende, 11/04/1955


Sem comentários:

Enviar um comentário