Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 4 de outubro de 2014

Leva-me...


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Adeus ó Sol que em breve vais partir
lá para longe, além, além do mar
leva-me contigo porque eu quero amar
os outros mundos que tu vais colorir

No teu manto de oiro diamantino
há corações que enchem o meu mundo
todo feito de sonho e amor profundo
onde os abismos se chocam em desatino

Quando parti debaixo desse manto
que põe em cada gota um terno encontro
que põe em cada riso uma flor

Leva-me ó Sol, leva-me a longas terras
que ficam além, além das serras
onde tu desces triste e pensador!

Maria Helena Amaro
Braga, 11/02/1953 

Sem comentários:

Enviar um comentário