Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 19 de outubro de 2014

Abandono


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Pobre de mim! Triste desventurada
que vagueio no mundo sem ter Luz
olhai pr'a mim, perdoai-me Jesus!
Dai-me uma guia nesta longa jornada...

Mostrai-me um caminho uma estrada
onde possa caminhar sem mais ninguém
levando em mim a presença do Bem
P´ra não mais me sentir abandonada

Já que todos fingem não me ver
ao menos Vós entrai no meu viver
na minha vida, no meu pobre coração

Aliviai-me desta grande amargura
que faz da minha vida a desventura
que faz deste sofrer uma ilusão

Maria Helena Amaro
Braga, 12/12/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário