Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 6 de setembro de 2014

Rosas desfolhadas


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Minhas ilusões são rosas desfolhadas
por mãos inocentes de crianças
pétalas brancas, soltas perfumadas
penas caídas de alvas pombas mansas

Minhas ilusões são rosas recolhidas
em tardes de magia e de calor
são restos de outras quimeras idas
que eu vivo agora neste «bouquet» de amor

Rosas belas que murcham ao sentir
da minha vida a anunciante dor
do meu peito o amor a ressurgir

Pobre de mim que só sinto o sabor
do perfume de rosas a florir
quando não sinto a ilusão do Amor!

Maria Helena Amaro
Esposende, 3/08/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário