Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 21 de setembro de 2014

Caminho


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Jesus! Vede se acaso eu mereço
as rosas que em minhas mãos puseste
tanta luz tu hoje me ofereceste
para que veja o sonho que te peço

Toda essa Luz eu te ofereço
para que ilumines o mundo que fizeste
minha alma será facho celeste
iluminando os seres em que tropeço

A vossos pés Jesus hoje deponho
o meu futuro e também o meu sonho
à vida fútil tento dizer adeus

Sobre o meu peito sedento de ilusão
brilha a cruz, a divina missão:
"Levar almas do mundo para Deus"

Maria Helena Amaro
Braga, 27/10/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário