Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 3 de agosto de 2014

Nudez


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Ajoelhei-me aqui junto ao altar
e meus olhos ficaram-se sem vida
vendo o doce Jesus agonizar
numa cruz de pinho ao Céu erguida

Jesus! Podes ver-me tal qual sou
neste momento não me atrevo a mentir
tu bem sabes, bom Pai, como estou
a ti Senhor, é loucura mentir!

Todo o Bem que me deste já perdi
os meus enfeites há pouco desprezei
eis-me ajoelhada ao pé de ti
pedindo aquela luz que apaguei...

Ó Jesus! Como sou infeliz!
Tem pena da fraqueza do meu ser!
A minha alma era tão feliz
enquanto eras o meu viver!

Maria Helena Amaro
7/02/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário