Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Grito





















(Ilustração de Maria Helena Amaro)



Mergulho no silêncio
para deixar chorar a alma minha...
Cerro os olhos
para que as minhas faces trinadas pelo sol
se humedeçam de prantos sem razão...
Ergo as mãos
para que tu ó Deus que me criaste
escutes o que anseio ser
tu que conheces bem
tudo aquilo que sou
o que pensam que sou
o que penso que sou...
Mergulho no silêncio
para deixar chorar a minha alma
ergo os olhos
para que tu compreendas a tortura
a dor
a lassidão
a indiferença que vivo nos meus dias
ó Deus que tudo sabes
que tudo compreendes
e tão pouco exiges
em troca do teu mundo!



Maria Helena Amaro
1957

Sem comentários:

Enviar um comentário