Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 5 de abril de 2014

Apelo



(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Quedo-me toda a meditar em Deus
quedo-me toda a meditar em ti...
E tu, não vens! Se interrogo os Céus
na minha esperança até o ar sorri...

Se tu soubesses, Amor, se tu sonhasses
se tu vivesses esta grande tortura
talvez sorrisses... Talvez até cantasses 
talvez me desses um pouco de ventura...

Ó ideal! Onde estás? Onde estás?
Em que ignotas paragens te escondeste
em que além de sombras te detens?

Passam os dias! Horas boas e más...
Passam os sonhos... (hei de ver passar este?)
E eu espero... E tu, Amor, não vens!!!

Maria Helena Amaro
15 de janeiro 1959

Sem comentários:

Enviar um comentário