Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 8 de março de 2014

Dedicatória

















(Ilustração de Maria Helena Amaro)




Tens na tua alma, nos teus olhos
tudo isso que anseias dizer...
Cautela, amiga! Não basta ser mulher,
saber sorrir à ventura, aos escolhos...


Repara em mim no meu todo real
e tenta ler a minha justa ideia...
Quero que saibas que eu me julgo feia
e ser feia... O que é afinal?


Se ser belo é ter rosto prazenteiro
um olhar fulgurante, fagueiro,
um sorriso de oiro e de rubis...


Eu disso tudo não tenho um só valor...
(Que sou bela não digas, por favor!
O teu silêncio faz-me tão feliz!)


Maria Helena Amaro
1957

Sem comentários:

Enviar um comentário