Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 9 de novembro de 2013

Recado (1989)
















(Fotografia de António Sequeira)

Podes levar-me tudo
mas não me levarás
a alegria de ser...
Podes fechar tudo
as portas, as janelas
para que os outros não possam escutar...
o meu grito na noite...

Podes tirar-me tudo
cioso do teu sereno querer
mas não me levarás
a alegria de ser...
Todos dizem aos outros que estou louca
que não consigo dar-te
uma paz prometida...
Podes tirar-me tudo
que não me tiras vida...

Podes criar castelos
e fechar-me
entre grades - metais...
Mas estas asas não me tiras tu
este voar entre a serra e  céu
este desejo de transportar estrelas
este roteiro que criei é meu
e meu vai ser até eu ser pessoa...
Ninguém mo vai tirar...
que a caminhada é boa!


Maria Helena Amaro
Foz de Arouce
14/8/1989

Sem comentários:

Enviar um comentário