Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ambíguo (lembranças...)



(Ilustração de Maria Helena Amaro) 

Caminhas a meu lado todo o dia
e todo o dia és a sombra maldita...
Não sei de onde vem a luz que me transmites..
Nem sequer o caminho que escolheste...
Caminhas a meu lado todo o dia
e quem te vê és rosa sem espinhos...
Mas eu sei quanto fazes doer...
se encontras alguém no teu canteiro...
Caminhas a meu lado todo o dia
e todo o dia és lembrança de fogo...
Como chama ardente e luminosa
és capaz de queimar só por prazer...
Caminhas a meu lado todo o dia
e tantas vezes eu procuro na noite
a solidão para tentar perder-te...
Mas, tu és como as silvas do caminho
cortadas, pisadas, perseguidas
voltam sempre na próxima alvorada
mais rudes
mais firmes
mais viçosas...


Maria Helena Amaro
Foz de Arouce
Agosto, 1990




Sem comentários:

Enviar um comentário