Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dedicatória (Homenagem dos alunos à D. Maria Amélia Melo)















(Fotografia de António Sequeira)

Rolaram tantos anos
que já não sei dizer
quantos meninos como vós
eu ensinei a ler...
Rolaram tantos anos
que já não sei  contar
quantos meninos como vós
eu aprendi a amar...
Agora que vos vejo
crescidos feitos gente,
tenho tantas saudades,
desse passado ausente...
Nesse tempo de rosas
a alma toda vestidinha de esperanças
eu cresci e voei...
e aprendi a ser alegre e viva
no meio das crianças!
Hoje
quero apenas dizer-vos
com a voz tremente de emoção
Obrigada
vossos nomes e rostos
estarão sempre gravados
neste meu coração!

Maria Helena Amaro
Agosto, 1987

Sem comentários:

Enviar um comentário