Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 31 de agosto de 2013

Recado para a minha Mãe


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Quando sou maroto,
e me perdoas...
e tens sempre um riso para mim,
a vida é toda «coisas boas»
e nunca vai ter fim...
Quando estou doente,
e me agasalhas...
e te desfazes em gestos de ternura,
(mesmo se me ralhas)
a doença tem menos amargura...
Quando me sinto só,
e tu me dizes:
- O meu filho que tem? que tem?
- logo somos felizes...
Porque o meu mal tu transformas em  bem.

Menino sou,
Menino quero ser,
a vida toda, além... além... além...
Contigo vou, de mão dada, viver...

É tão doce ter Mãe!


Maria Helena Amaro
1988

2 comentários: