Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 16 de junho de 2013

Prece II (1968)


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Senhora do Perdão
Senhora dos olhos magoados
de vestes cor de céu
a rastejar o chão.

Eu venho aqui
e já não sei rezar
e já não sei pedir...

Menina fui
Menina fui até a Dor surgir...
Agora, não tenho que dizer...
Tenho um ramo de espinhos
dentro de mim,
a crescer, a crescer...

Trago as mãos vazias
próprio já não tenho nada
que vos possa ofertar...

Minha mãe,
Senhora do Perdão...

Deixa-me encostar ao vosso seio
a minha alma
cansada de chorar...

Maria Helena Amaro
Agosto, 1968
(Concurso Pedro Homem de Melo)

Sem comentários:

Enviar um comentário