Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 19 de maio de 2013

A vida (Ao Tono)

 
(Ilustração de Maria Helena Amaro)


A vida és tu...
... ... ... ...
E p'ra ter vida é preciso morrer?!

Na estrada sem fim
se me deixas ficar
caída na valeta
eu sei que vou morrer...

Dá-me a tua mão!
Olha para mim!
Bendita a luz do dia que te trouxe
Bendito o mar que te lançou na praia
onde ia vaguear
meu pobre coração...

Fico-me calada...
A vida és tu...
E a vida para mim é Doação!

Maria Helena Amaro
(Concurso Pedro Homem de Melo)
Maio, 1968



1 comentário:

  1. Parabéns pela junção de duas coisas básicas nessa obra: a intensidade das palavras e a objetividade poética !


    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    Abraços,

    Dan.

    ResponderEliminar