Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 6 de abril de 2013

Presença (2010)



















(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Ouvi a tua voz na voz do vento,
nesta noite de chuva e tempestade...
«Lena!» - chamaste com suavidade,
havia tanta paz no chamamento!

E eu respondi: Amor estou aqui,
estou aqui, aqui, todo o momento,
nunca te apagas neste meu pensamento,
desde que te foste e nunca mais te vi...

O teu sorriso é a minha oração.
Tuas palavras são a minha canção
A tua ausência é a minha saudade...

Ainda sinto o calor da tua mão...
O bater forte do teu coração...
Tu não morreste? Não morreste, pois não?



Maria Helena Amaro
Inédito, 20/03/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário