Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prece (Tono-2010)


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Senhora da Saúde de Esposende
Minha Santa Senhora, minha Mãe,
nesta hora de dor que tudo prende,
dá um pouco de saúde a quem não tem...

Senhora dos meus tempos de criança,
em cuja ermida saltitei e rezei,
dá um pouco de luz da vossa Esperança
ao meu amor a quem tudo entreguei.

Senhora dos meus tempos de noivado,
em que tudo era riso e sonho alado,
longe de sofrimento e desespero.

Escondo o meu rosto em teu regaço:
implorar, rezar é o que faço,
um pouco de saúde é o que quero.


Maria Helena Amaro
Inédito 8 de fevereiro 2010 (op. AS)



Sem comentários:

Enviar um comentário