Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sobrevivência





(Ilustração de Maria Helena Amaro)



O mar foi meu amor apetecido,
as nuvens foram castelos de ventura,
os barcos residências de ternura,
a praia meu tapete convertido.

Por lá teci, vivi, sonhos perdidos,
calmarias, tempestades, marés cheias,
fiz poemas, beijei pedras, tive ideias
fui senhora dos meus cinco sentidos.

Cantei alto os meus versos risonhos,
indiferente às vozes traiçoeiras,
que bajulavam esta forma de ser.

Assisti a naufrágios tão medonhos,
também chorei com negras carpideiras.
E para quê? Para sobreviver! 

Maria Helena Amaro
Inédito, dezembro de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário