Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Raízes (2009)

(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Do meu pai herdei a lealdade,
da minha mãe o gosto de viver,
da avó Helena a forma de dizer,
do avô Amaro o dom da autoridade.

Da avó Ana o brio da justeza,
do avô Correia a luz da liberdade
de todos eles o rigor da verdade
o culto de Deus e da nobreza.

Esses valores são a minha bagagem,
nos caminhos tortuosos desta vida,
na chegada e na partida da viagem.

Não há recuo, nem pausa, nem voltagem.
São raízes que tenho sem medida,
e de mim, dão ao mundo, esta imagem.

Maria Helena Amaro
Inédito, dezembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário