Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Identidade (2009)

 
(Ilustração de Maria Helena Amaro)
 
 
Sou como um pássaro
que voa que esvoaça
através do mundo
e não me inquieto nunca.
Minhas asas desenham nos espaços
figuras mágicas
que as estrelas pretendem apagar
nas noites misteriosas.
Sou como um pássaro
fugidio, inquietante, vivo
sem pousada, sem ninho, sem embalo. 
 
Se avistares lá no alto
um pássaro de asas de cetim
esvoaçar ao longe
em gesto de partida.
Sou eu
Sou eu que fujo ao mundo
Sou eu que fujo à vida,
Sou eu que fico em mim.
 
Maria Helena Amaro
Inédito, novembro de 2009



Sem comentários:

Enviar um comentário