Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Identidade - 2012


(Fotografia de António Sequeira)

Sou toda em farrapos repartida.
Coração em Esposende, a alma, na Lousã.
Anda o meu corpo na cidade perdida
em busca da luz doce da manhã.


Ave imigrante de asa enfraquecida,
do mar me vem o Sal (sou tão salgada!)
No peito trago a fé e trago a vida,
barco à deriva de vela incendiada.

Sabe-me a boca à serra e às marés…
Percorro a minha vida lés – a – lés,
Nada quero anular ou esquecer…


Se o mar é sal, a serra é madrugada,
pertenço a três e não me resta nada.
Braga é a cidade que me viu crescer.


Inédito, Maria Helena Amaro
Braga, fevereiro de 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário