Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 4 de novembro de 2012

Prece (Tono)

(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Senhora da Saúde
Senhora da Soledade
Senhora da minha dor
e da minha verdade.
Senhor dos Aflitos
Senhor do Bom Jesus
Dos meus sonhos bonitos
cheios de cor e luz...
Senhora dos lamentos
de trajectos tão vários
dos grandes sofrimentos
das Cruzes dos Calvários
Da noite que se vai
perdido na altura
do Sol que há de nascer
pejado de amargura...
Senhora das Esperas
que esperou Jesus
eu espero e não quero
o arrastar da Cruz.
Senhora da Esperança
com rosto de mulher
em olhos de criança
aceita o meu sofrer...
 
Maria Helena Amaro
Inédito, janeiro de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário