Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Recado V















(Fotografia de António Sequeira)

Que me farias tu se te dissesse «Não»,
não mais mandas em mim,
senhora sou...
Que me farias tu se te dissesse,
és um covarde,
contigo é que não vou!
Que me farias tu se te dissesse
que sonhas ser herói
e és falhado!
Que te julgas senhor condecorado
o rei de toda a vida
e és negado...
Que me farias tu, se te dissesse
que és ribeiro que não conduz a rio
e que és rio que não conduz ao mar,
que és um marco que já foi sinal
e que agora
prostrado na estrada
em gesto principal
és uma ajuda que não conduz a nada!

Maria Helena Amaro
Inédito, setembro 1982

Sem comentários:

Enviar um comentário