Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 6 de outubro de 2012

Mensagem IV
















(Fotografia de António Sequeira)


Quando morrer
hei de pedir a Deus
p´ra voltar a nascer...

Se for flor hei de ser violeta.
Se for ave, hei de ser andorinha.
Se for insecto, hei de ser borboleta
Se for mamífero serei uma gazela
Se for peixe, eu quero ser enguia
Se for um astro, eu hei de ser cometa
Se for o tempo, eu quero ser o dia
Se for espaço, eu quero ser nuvem
Se for a nuvem, eu quero ser luar
Se for água eu hei de ser o mar
Se for fogo, eu quero ser carvão
Se for a vida
voltar
a ser mulher...
Não!

Maria Helena Amaro
setembro, 1982

Sem comentários:

Enviar um comentário