Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 27 de outubro de 2012

Dia do Pai (1996)


(Fotografia de António Sequeira)
Pai,
Quando chegas cansado,
é difícil dizer
uma frase bonita
que te faça sorrir…

Fico muito calado
mas, é só a fingir,
porque acho que a vida é quase tudo
e eu gosto de viver
a rir, à gargalhada.

Quando eras assim,
criança como eu,
então o que fazias?
Gritavas? Cantavas?
Gostavas de estudar?
Também corrias?

Perdoa pai
as minhas traquinices!
Logo, à noitinha
quando chegares a casa,
mesmo que venhas morto de cansaço,
eu vou gritar
com todo o meu amor:
- Ó meu grande papá,
dá-me cá um abraço!


Maria Helena Amaro
Inédito, março, 1996

Sem comentários:

Enviar um comentário