Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 14 de julho de 2012

Retrocesso

(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Ao lembrar anos passados
que me fizeram chorar...
Sinto morrer aos bocados
e não vou ressuscitar.

Ruas estreitas da vida
filhas do Sol pardacento
em que sofri escondida
sem gritar e sem lamentos

De vez em quando, fantasmas
me vêm atormentar,
cinzas negras de outras chamas,
que eu não quero atear.

Lá vou descalça na vida,
vestidinha de farrapos
a alma toda encolhida
embrulhada nos meus trapos.

Vem o sol a despontar
trazer-me alegria aos molhos.
Mas eu não quero chorar
e fecho, de manso, os olhos.

Se cheguei, já não estou...
se estou, quero ir embora.
Só Deus sabe quem sou...
E, então, porque demora?

Maria Helena Amaro
Inédito, setembro, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário