Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Minha Mãe

(Fotografia de António Sequeira)


Tu lias
e sorrias
e lias...
Era assim que mostravas
como gostavas
dos meus estranhos versos...
Alguns não entendias
mas lias e sorrias...


Se falavam de amor
tu olhavas e vias
no meu olhar parado
uma ponta de dor...

Tu lias
e sorrias
tu sorrias
e lias...
E sempre me dizias:
«Continua
Sê alto, por favor!»

Tu rias
e sorrias...
Tu sorrias
e lias...

Que faço eu dos versos
que não chegaste a ler?
Faltas-me tu
para ler e sorrir
para sorrir e ler...

Minha Mãe, minha musa
minha estrela...
Mesmo quando lias
e não entendias
tu vias
e sorrias
pois sabias meu intenso amor!

Maria Helena Amaro
Inédito, junho, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário