Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia da Mãe - 2004


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Tão bonita
tão bonita
tão bonita a minha Mãe!
Com a blusa de chita,
de laçada tão catita,
que lhe ficava tão bem!

Minha Mãe
foi para o Céu
num dia quente de Verão.
Que grande mágoa, Deus meu,
que minha alma se perdeu
e com ela o coração...

Suave era o seu gosto
cheio de serenidade:
sempre encobria o desgosto
e se sorria, com gosto,
só demonstrava bondade.

Tão bonita
tão bonita
tão bonita a minha Mãe!
Tão ativa e expedita
que afastava a desdita
e nos punha todos bem.

Se tu soubesses, ó Mãe
as voltas que o mundo deu...
Gostava de te contar,
gostava de te falar
todo o tormento que é meu...

Fecho os olhos
cerro os olhos
e sempre, sempre te vejo
a dar a todos ternura,
e até na amargura
tinhas um gesto e um beijo...

Agora que não te vejo
alegre, entre os mortais,
fica comigo o desejo
d'escrever no meu solfejo
versos... versos...nada mais!


Maria  Helena Amaro
Inédito, julho 2004 



Sem comentários:

Enviar um comentário