Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Despedida II

(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Anda a morte rondando a minha porta
promovendo a paz e o descanso
tornando o meu olhar sereno e manso
dizendo que estou velha, que estou morta.

Anda a morte rondando a minha rua
falando de adeus e despedida
mas eu festejo com alegria a Vida
e prefiro o Sol à luz da lua

Anda a morte rondando o meu estar
falando do passado sem falar
promovendo o ceú da eternidade

Eu estou viva, assim quero ficar
e se ela me vier atormentar
digo que não... que não... não tenho idade.

Maria Helena Amaro
Inédito, maio, 2005



Sem comentários:

Enviar um comentário