Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 16 de junho de 2012

Outono III


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Que fazer da minha vida, que fazer?
Que montanhas ainda tenho a escalar?
Que tesouros ainda posso descobrir?
Que quimeras poderei sonhar?
Que dores e males poderei sofrer?
Que bons sorrisos poderei sorrir?

No meu passado,  foi tudo tão breve!
Tão diferente, tão etéreo, tão estranho
que já não sei, quem sou e donde venho

Não tenho fé que me alente e me leve,
e se a tenho, eu não sei se a tenho,
pois já não sei quem sou e donde venho.

Perdi o meu pastor, perdi o meu rebanho.
Não sei se perco a vida, se a ganho...
Mas, se eu não tive vida... quem a teve?

Maria Helena Amaro
Inédito, outubro, 2004


Sem comentários:

Enviar um comentário