Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 9 de junho de 2012

Memória (Esposende, 1957)

(Fotografia de António Sequeira)


O vento, o vento soprava.
Mas que forte ventania...
Batia a porta, batia
e eu a porta agarrava...
Toda eu estremecia...

O vento, o vento soprava
quer de noite quer de dia...
e se a porta se abria
era o luar que entrava
todo o meu corpo tremia...

O vento, o vento soprava
e as flores do terraço,
abanavam, num abraço...
No chão o vento dançava
e eu apressava o passo

Na memória me ficou
aquela porta batendo
dia a dia a toda a hora...

O corpo me estremecendo
foi vendaval que passou
e não me levou embora...

Maria Helena Amaro
Inédito, outubro, 2004

Sem comentários:

Enviar um comentário