Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Maré

(Fotografia de António Sequeira)

Meu Amor, andou perdido,
por outros mares, marés
Teve o fruto proibido
viveu-o bem escondido
lá no fundo das galés...
 
Encontrei o meu amor
num dia de tempestade
foi espanto, maldição
que partiu meu coração
sem pudor e sem piedade...
Veio de novo a meus braços
todo de negro vestido
mas a minha confiança
feita de luz e de esperança
é barco no mar rendido

Sem remos, rotas e vela
está a nossa caravela
no areal encalhada

Procuro a onda do mar
mas a onda que chegar
é sempre, sempre salgada.

Não somos mais quem já fomos
e se formos, não sabemos,
nunca mais rota acertada...

Procuro a onda do mar
mas se essa onda chegar
eu sei que será salgada.


Maria Helena Amaro
Inédito, maio, 2004 

Sem comentários:

Enviar um comentário