Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 6 de maio de 2012

Mãe (para a Mãe)


(Fotografia de António Sequeira)
Tu és a estrela que Deus pôs
Na minha vida cheia de desatinos
E quando ouço, ó Mãe, a tua voz
Julgo ouvir ao longe a voz dos sinos...

Quando minha alma busca a escuridão
Do desespero, da vida insatisfeita...
És tu, ó Mãe, que me tomas a mão
E que me indicas a estrela perfeita!

Quando me embalas nos teus braços
Quantas vezes me cantaste com ternura
Sonhos sem fim que ingrata esqueci

E és tu ainda que guias os meus passos
Neste mundo onde vejo só loucura
E onde me perco se estou longe de ti!


Maria Helena Amaro
21/06/1954 

Sem comentários:

Enviar um comentário