Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 20 de maio de 2012

Coimbra


(Fotografia de António Sequeira)


Quando eu morrer
e Deus me der
as asas que eu merecer

É sobre ti que irei voar
vestida de canções e de luar
depois de entardecer

Meu voo solitário
farei sobre a cidade
a procurar no branco casario
erguido junto do rio
um nome escrito a ouro
de ternura e saudade...

A Alta e Baixa, o Rio, a Torre de Anto
o Mondego, a Portela, o Quebra Costas
O Choupal, a Visconde da Luz
Estação Velha, Penedo da Saudade
Quinta das Lágrimas
Café de Santa Cruz...
Retiro dos Poetas

Na quietude de alma que adormece
é lá que eu vou voar
é lá que vou permanecer
Se Deus me der
as asas que eu merecer...

Comigo vai viver
um sonho de menina
tão velho como o arco
do Arco da Almedina...

Quando eu morrer
e Deus me der
as asas que eu merecer

Em ti, Coimbra, vestida de luar
vou repousar
este desejo
sem conta  sem medida
poder cantar-te em vida.

Maria Helena Amaro
Inédito, outubro, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário