Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Reflexão (II)


Perdoa se fui má
Mas os sonhos mais belos que sonhei
Aos poucos vou perdendo
Hoje um outro amanhã em fuga louca
A minha alma é toda chaga aberta
E esta boca
Que Deus traçou em jeito de beijar
Contrai-se às vezes num rictus de tristeza
E põe-se a murmurar canções de dor…

Bateste à porta e eu abri…
E nunca mais fui só…
Mas custa tanto Amor
Sentir a Vida toda a saber a pó
E ter de caminhar
A rir e a cantar
Como se a jornada fosse breve
E as estrelas nunca se apagassem
Na rota que seguimos…
- Ó meu Amor e a dor que sentimos?

Perdoa se fui má
Dá-me a tua mão anda daí
Não me deixes morrer na tempestade…
Não quero ser peregrina
De caminhos perdidos…
Perdoa se fui má…
E dá-me a tua mão
Vamos viver felizes e unidos?



Maria Helena Amaro
In, «Maria Mãe», 1973

 

Sem comentários:

Enviar um comentário