Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amanhã



Quando vieres fazer-me companhia
Traz um pouco de Sol
À rua estreita onde os destinos param
E conversam Esperanças
Ciosos e alegres
De te verem passar...

Quando  vieres fazer-me companhia
Não me perguntes
Porque na jarra pus flores vermelhas
Gostando das azuis...

Não me perguntes porque são de sal
As pintas brancas dos meus olhos claros
A saltar no meu rosto...

Quando vieres fazer-me companhia
Não prometas ficar...
Nunca a estrela teve amor ao luar...


Maria Helena Amaro

In, «Maria Mãe», 1973

Sem comentários:

Enviar um comentário