Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Saudade


Quanta riqueza passou nas minhas mãos!
Quantas montanhas de riso e de ternura!
Quando tratei os alunos como irmãos
E fiz do meu trabalho uma aventura.

Na caminhada nunca estive sozinha,
nos dias mais sombrios de amargura.
A Escola foi sempre uma vizinha,
que me tornou a vida menos dura.

Agora que a jornada terminou
e a luz da Escola se apagou,
tornando a minha vida mais sombria;

Recordo o oiro que nas mãos me passou…
Nada recebo e também nada dou…
A Saudade é o pão de cada dia.
Inédito – Maria Helena Amaro
Braga, fevereiro - 2004

Sem comentários:

Enviar um comentário