Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quando eu era criança


Quando eu era criança,
De alma toda pura
Pensava que o orvalho das manhãs
Era pranto de fadas sem ventura...
As pedras do caminho tinham nomes,
As silvas eram belas
E quantas noites eu ficava ao relento
A contar as estrelas!...
Lançava nas poças, lá da rua,
Barquinhos de papel:
Iam cheios de bolas de sabão
Azuis ou cor de mel...
E as bonecas de trapos tinham alma
E sabiam chorar...
Quantas vezes, corria campos fora
Alegre, a saltitar!...

Quando eu era criança.
De saias rendilhadas,
A Primavera durava a vida toda
E a tristeza vestia-se de branco...
Erguia os braços atrás das borboletas,
Falava aos passarinhos...
E lavava as minhas mãos sedosas
Na lama dos caminhos...

Quando eu era criança
E as manhãs saudava a sorrir...
........................................................
........................................................
Depois...
Porque cresci, Senhor?
Os Homens ensinaram-me a mentir!!!...

Maria Helena Amaro
In, «Maria Mãe», 1973

2 comentários:

  1. Votei no seu Maria Mãe.Tenho diversos blogues
    mas não soube atempadamente deste concurso.
    Já me registei no seu blogue.
    Se quiser dar uma olhadela aos meus
    pode começar por http://sinfoniaesol.wordpress.com
    ou http://intemporal-pippas.blogspot.com
    último e primeiro blogues que criei.
    Um beijinho
    Irene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.Vou espreitar os seus trabalhos. Boas criações e boas leituras.

      Eliminar