Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Menino de Sua Mãe



O Menino chora tanto
Ao colo de sua Mãe!
Quem me dera ser menino
- Chora tanto, coitadinho!
- E poder chorar também!

Anda aqui… cai acolá…
Pela mão de sua mãe!
Quem me dera ser menino
- Guiadinho, corre bem
- E pode correr também!...

Tem carrinhos de cortiça…
Estrelinhas de Belém…
Quem me dera ser menino
- A sorrir parte os brinquedos!...
E pode brincar também!...

Abre os olhos, diz: pa…pai!
Fecha os olhos, diz: mã… mãe!
Quem me dera ser menino
- Nunca caminha sozinho…
- Menino anda…tem… tem…

O menino cor de rosa
Nos braços de sua mãe…
Quem me dera ser menino
- Andam-lhe os olhos no Céu
- Ser cor de rosa também…

Maria Helena Amaro
In, «Maria Mãe», 1973

Sem comentários:

Enviar um comentário