Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Manhã


Vamos conversar
Anda daí.
A tarde é longa; o horizonte é nosso…
Sinto-me leve
O sol às gargalhadas
Anda louco de luz por sobre a neve
A espalhar riqueza nas estradas…

Passam crianças
Crianças rotas aos bandos no caminho…
Lá vou com elas
A sorrir de mãos dadas…
Murmura o povo:
- Olha que tonta aquela cotovia
Rejeita o pão p’ra chegar às estrelas!...
Mas eu… mas eu lá vou com elas…

Hei de cansar as pernas a correr
Hei de banhar-me toda à luz do Sol
Hei de rir da tristeza
Hei de gritar
Hei de fazer do mato asas de renda
E com elas voar…
Se o Céu é tão azul…
E depois a descida?
Ah? Não importa
O que importa é empurrar a Vida? ...
………………………………………………………..
Ó meu Amor
Como é tão feio
Num dia assim de Sol
Este uniforme de pessoa crescida !!! …


Maria Helena Amaro

In, «Maria Mãe», 1973

Sem comentários:

Enviar um comentário