Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ideal


Se eu abrisse os olhos e sorrisse
E tu me compreendesses
Ó Ventura Suprema de Viver!

Acabar-se-iam os olhos parados
As frases sem sentido
O abanar das minhas mãos vazias
E a tristeza dos meus olhos sem brilho...
A vida sem doer...

...................................................................
Caminho
E tu vais sempre a meu lado
Nas sombras projetadas na distância...

No entanto
Se abro os olhos e sorrio
Tu não me compreendes
Tu jamais poderás compreender!

Maria Helena Amaro
In, «Maria Mãe», 1973  

Sem comentários:

Enviar um comentário