Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Canção da Esperança


Canta-me tu uma Canção de Esperança
Antes que venha a chuva
E as estrelas deixem de brilhar
Uma Canção de Esperança
Feita de risos, de pássaros, de Sol
De neve a cintilar...

Sou menina enjeitada...
Sou peregrina faminta...
Sou pássaro perdido...
Sou estrela caída...
Sou espelho apagado...
Sou onda sem maré...

Já deitei fora
Farrapos negros dos meus sonhos rotinhos
E estendi à Luz
No arraial da Dor
Os troncos nus dos meus cedros partidos...

Canta-me tu uma Canção de Esperança
E deixa-me pousar
Serenamente como criança nua
No teu regaço a minha alma parada...

Uma canção de Luz, de Sol, de Fogo
Da neve a cintilar

Antes que venha a chuva
E as estrelas deixem de brilhar!...

Maria Helena Amaro
In. «Maria Mãe», 1973

Sem comentários:

Enviar um comentário