Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Verão de Saudade



Mergulhavas nas ondas alterosas
e eu ficava na praia a espiar…
Angustiada, não fosses naufragar,
na flor das vagas espumosas.

Então, começavas a chamar:
«Vem até mim, vem, vem até mim!»
E, eu lá ia pensando ser meu fim,
de tanto medo que eu tinha do mar!

Eram momentos frios, dolorosos,
com o bater do mar no meu regaço,
e a tentar chegar à tua beira…

Vinham então teus braços vigorosos,
prender-me toda num carinhoso abraço
para que a onda me cobrisse inteira!


Esposende, agosto 2010
Inédito – Maria Helena Amaro

Sem comentários:

Enviar um comentário